Pesquisas apontam que os homens demoram em média até 7 anos após sentirem os primeiros sintomas para procurar um médico para tratar a disfunção erétil ou outros problemas de ordem sexual.
Contudo, esse atraso no diagnóstico e tratamento pode ser ainda mais prejudicial para a saúde do homem.
Para ajudá-lo a ficar longe desse tabu, reunimos 6 motivos para convencê-lo a procurar ajuda médica e tratar a disfunção erétil. Confira aqui e não perca mais tempo!
O que é disfunção erétil?
A disfunção erétil é também conhecida como impotência sexual. Ela é caracterizada pela dificuldade do homem em obter a ereção durante a relação sexual.
Também pode ser identificada quando o homem não consegue manter a ereção por tempo suficiente para permitir a penetração e uma relação satisfatória para o casal. Saiba mais aqui.
Porque você não deve ignorar a disfunção erétil
Para que o casal tenha uma relação sexual satisfatória, muitos fatores estão envolvidos. Desde questões emocionais e psicológicas, até físicas ou orgânicas.
Esses fatores influenciam para que o homem tenha uma ereção que permita a penetração e a satisfação do casal.
Dessa forma, a disfunção erétil pode significar que outros problemas estão ocorrendo no organismo do homem. E estes são os principais motivos para que quem sofre de impotência sexual procure por um tratamento adequado.
Faça agora mesmo uma avalização de saúde gratuita
LEIA TAMBÉM: 5 motivos para usar o spray para impotência sexual
Confira abaixo as razões físicas e psicológicas que estão para tratar a disfunção erétil.
#1 Disfunção erétil pode estar relacionada a outras doenças
A disfunção erétil é um problema que atinge grande parcela da população masculina e em diferentes idades. Apesar disso, é mais comum nos homens com mais de 50 anos.
Isso ocorre principalmente porque os homens nessa faixa etária foram expostos por mais tempo aos fatores de risco da impotência sexual. Tais como: sedentarismo; obesidade; problemas no coração; alcoolismo; tabagismo; estresse crônico; alimentação desregulada.
É por isso que afirmamos que a disfunção erétil está relacionada a outras doenças. E que muitas vezes não foram percebidas pelo homem.
Dessa forma, o mais indicado é, assim que o homem notar o problema de ereção, procurar por um tratamento adequado e investigar se há alguma outra doença relacionada que também deve ser tratada pelo médico.
#2 A disfunção erétil pode ser sinal de problema cardiovascular
Muitos estudos demonstram a relação entre doenças cardiovasculares e a disfunção erétil. Além de terem os mesmos fatores de risco, foi identificado que a disfunção erétil pode aumentar em até 40% as chances do homem desenvolver alguma doença do coração.
Quer saber mais sobre o assunto? Então leia agora sobre a relação entre doenças cardiovasculares e disfunção erétil.
#3 Disfunção erétil prejudica a autoestima masculina
Uma vida sexual saudável tem uma grande influencia na autoestima masculina. E nesse mesmo sentido, os homens que sofrem de impotência sexual costumam ter uma baixa autoestima.
Essa visão negativa sobre suas capacidades pode ser bastante prejudicial para a saúde mental do homem, refletindo nas várias esferas da sua vida.
#4 A disfunção erétil atrapalha a vida a dois
Um dos motivos para você procurar por um tratamento para a disfunção erétil é com o objetivo de manter sua vida a dois em harmonia. Isso porque a impotência sexual pode causar bastante desagrado para seu par.
Além do sexo em si, em muitos casos ocorre da mulher se sentir culpada pelo homem não ter ereção. Ou ainda desconfiar que o homem possa estar em outra relação extraconjugal ou que haja algum problema na relação do casal.
Por isso, para manter a boa relação a dois, invista no cuidado com a sua saúde sexual e procure por um tratamento para a disfunção erétil.
#5 Disfunção erétil pode trazer insegurança
Se o homem não tem o mesmo desempenho sexual de antes e está deixando sua parceira insatisfeita, esse será um grande motivo para se sentir inseguro e sem confiança em si mesmo.
Por isso, se você possui algum problema de ereção, uma importante atitude é procurar por ajuda médica e tratar a disfunção erétil.
Ao ter de volta um desempenho satisfatório, naturalmente você voltará a se sentir seguro de seu comportamento e de seu corpo, ficando muito mais satisfeito consigo próprio.
#6 Ansiedade pode estar relacionada à disfunção erétil
Homens que têm disfunção erétil ou outros problemas sexuais, como é o caso da ejaculação precoce, costumam desenvolver a ansiedade, principalmente na hora H. E essa ansiedade vai prejudicando cada vez mais as suas relações íntimas.
Pois ao se sentir ansioso, maiores serão as dificuldades do homem em ter um bom desempenho sexual. Além disso, a ansiedade também pode ser nociva para outras áreas da vida do homem, tanto a pessoal como profissional.
Sendo assim, o ideal é tratar a impotência sexual e evitar desenvolver problemas de ansiedade e outros tipos de problemas de saúde.
Então faça nossa Avaliação Médica Gratuita e Online e descubra como é possível tratar a disfunção erétil e ter o desempenho sexual que sempre desejou.