Descubra o que os médicos especialistas recomendam para sua saúde sexual e para você não sofrer de problemas de ereção daqui alguns anos. Reunimos as 9 dicas indispensáveis para os homens que querem evitar a impotência sexual seguirem desde agora.
Faça agora mesmo uma avalização de saúde gratuitaA impotência sexual, como é popularmente conhecida a disfunção erétil, está entre os problemas de ereção que mais preocupam os homens. O percentual chega a 65% da população masculina que tenha 45 anos ou mais, de acordo com pesquisas.
Mas a disfunção erétil em jovem também pode ocorrer e, independente da idade, esse problema de ereção causa uma série de transtornos na vida do homem, tais como:
- Falta de autoestima;
- Problemas no relacionamento;
- Diminuição do gasto calórico que pode levar ao aumento de peso;
- Déficit da produtividade no trabalho porque o psicológico está afetado;
- Insegurança e muitos outros.
Para aqueles que têm problemas de ereção, existem tratamentos inovadores na área da saúde que estão resolvendo a vida de milhares de homens. Este é o caso do Spray Sublingual da Uroclinic. Para saber mais leia: 5 motivos para usar o Spray para impotência sexual.
Dicas indispensáveis para evitar impotência sexual
Agora, se você ainda não tem nenhum problema de ereção, mas o seu objetivo é justamente evitar impotência sexual, preparamos 9 dicas pensando exatamente nisso. Reunimos tudo o que os especialistas recomendam para que o homem seja mais saudável e desfrute de uma vida a dois muito mais prazerosa.
#1 Tenha um estilo de vida mais saudável
Estão entre as principais causas da impotência sexual a obesidade, o sedentarismo e outras doenças que podem surgir a partir de um estilo de vida mais desregrado, tais como diabetes e colesterol alto.
Por isso se você quer evitar impotência sexual deve adotar desde jovem hábitos de vida mais saudáveis. Tais como praticar atividades físicas regularmente e escolher por alimentos naturais ao invés dos processados. Coma com equilíbrio: opte mais por verduras, legumes, frutas e carnes magras; e deixe de lado as fast food e os exageros na alimentação.
#2 Não abuse de álcool e cigarro
Outros fatores relacionados à disfunção erétil são o uso excessivo de cigarro e de bebidas alcoólicas. O tabagismo, por exemplo, está entre os principais fatores de risco para o homem desenvolver impotência sexual com o tempo, segundo apontam pesquisas.
Saiba mais em: Por que fumantes têm maior risco de sofrer com impotência sexual?
Já o álcool, ao ser consumido em quantidade, transforma-se num sério problema. Ele funciona como depressor e inibidor do processo fisiológico do ato sexual. E o abuso de bebidas alcoólicas pode acabar com qualquer clima sensual e provocar graves problemas de saúde.
Quer saber mais? Então leia este artigo!
#3 Cuidado com o açúcar
Você sabia que a diabetes pode ocasionar impotência sexual?
Sim, a disfunção erétil é uma das possíveis consequências dessa doença. Por isso, já fique atento ao seu consumo de açúcar (tanto ele puro ou em outros alimentos, como sobremesas e refrigerantes) e evite impotência sexual cuidando melhor da sua saúde e de sua alimentação.
Além disso, o açúcar também é um grande inimigo da sua testosterona, hormônio importante para seu organismo, inclusive para a saúde sexual masculina.
#4 Cuide do seu psicológico e emocional
Ansiedade, estresse, falta de experiência, depressão e fatores traumáticos interferem no desempenho sexual do homem. Esses sentimentos e questões psicológicas podem fazer com que o homem não consiga ter uma performance satisfatória para o casal.
E muitos homens não sabem que os fatores psicológicos podem causar a disfunção erétil. Por isso, dê atenção a sua saúde mental e mantenha-se relaxado durante a relação sexual para ter momentos a dois mais prazerosos e evitar a impotência sexual.
#5 Muito estresse no trabalho? Repense sua rotina
Há casos em que o estresse crônico traz sintomas como: aceleramento do coração; suor constante; dores de estômago; problemas no intestino; fadiga; dificuldades para dormir; e outros tipos de problemas.
Além de tudo isso, o estresse também pode afetar a libido (desejo sexual) do homem, devido a ação do cortisol de redução da testosterona, e em casos mais graves, ou então quando associado a outras fatores, até mesmo a impotência sexual.
Por isso, para evitar a disfunção erétil é recomendado manter o estresse sob controle e de preferência sem que ele interfira na sua vida pessoal.
#6 Cuide de seu coração, literalmente
Homens que já possuem alguma doença cardiovascular têm mais chances de desenvolverem disfunção erétil. Dessa forma, cuidar da saúde de seu coração é uma das melhores formas de evitar impotência sexual.
A dica é ter bons hábitos para então evitar problemas circulatórios que levam tanto a problemas cardíacos quanto a problemas de ereção. Para entender melhor a relação entre disfunção erétil e doenças cardiovasculares, confira este artigo.
#7 Faça atividades físicas
O sedentarismo é o vilão de muitas doenças, e da impotência sexual não é diferente. Então se você quer saber como se prevenir da disfunção erétil, deixar o sedentarismo (e a preguiça) de lado é um ótimo primeiro passo.
Caso seja muito difícil para você praticar exercícios físicos, devido a sua rotina acelerada ou mesmo o pouco tempo para se dedicar a uma atividade diariamente, comece aos poucos. Um bom exemplo disso é preferir utilizar as escadas ao invés do elevador.
#8 Vá ao médico regularmente
Se você quer saber como evitar impotência sexual, então precisa entender que consultar regularmente o médico e realizar check ups anualmente é fundamental. O melhor remédio é sempre se prevenir.
E essas precauções irão diminuir o risco de você sofrer de impotência sexual. Então deixe o tabu de lado e não tenha medo de ir ao médico regularmente.
#9 Não espere o problema piorar para tomar uma atitude
De acordo com pesquisas, os homens que têm algum tipo de problema de ereção, como impotência sexual, demoram em média 7 anos para procurar um médico. Ou seja, há um atraso enorme até se iniciar um tratamento adequado para a disfunção erétil.
É claro que esse atraso no diagnóstico e tratamento irá dificultar ainda mais a vida do homem. Por isso indicamos que caso você tenha algum indício de impotência sexual, já realize uma AVALIAÇÃO MÉDICA e descubra como tratar.
Quer saber mais? Então leia: Como identificar se tenho disfunção erétil? Descubra os sintomas!
Conclusão para evitar impotência sexual
Vale ressaltar que o quanto antes você começar a colocar em prática as dicas, maiores serão as chances de você ter um resultado positivo e conseguir evitar impotência sexual.
Essas dicas foram úteis para você? Nós queremos saber a sua opinião! Então deixe seu comentário aqui. E se você quer descobrir como está a sua saúde sexual, realize agora a Avaliação Médica do Dr. Pedro Rosa!